Núcleos Regionais

 

 

 

 

 

 

 

 

Logar



Usalpa investe em plantio de 70 mil mudas por ano PDF Imprimir E-mail

alt

A Usina se preocupa com o meio ambiente e realiza o reflorestamento com mudas nativas em áreas de preservação permanente


De acordo com Gustavo Fregonez Baptista, coordenador agronômico da Usina Alta Paulista, promover o reflorestamento ajuda diretamente nas condições de qualidade de vida de seus colaboradores e da comunidade. “A Usina Alta Paulista (Usalpa) preocupa-se com a preservação do meio ambiente e, consequente, com a melhoria da qualidade de vida da comunidade onde está inserida, realizando o reflorestamento das áreas de preservação permanente (matas ciliares de córregos e ribeirões) com o plantio anual de 70 mil mudas nativas em propriedades da empresa”, enumera.


Conscientes da importância de projetos socioambientais, a Usina decidiu participar do Programa Semear de Dracena.  O projeto tem como objetivo promover o reflorestamento e a ressocialização dos detentos, criando um viveiro dentro da Penitenciária Compacta de Dracena com capacidade de produção de 2 milhões de mudas por ano. “O Programa Semear veio ao encontro dos objetivos da Usina, dentro de seus projetos socioambientais”, explica Baptista.


Além da preocupação com a natureza, Baptista ressalta as atividades da Usina que envolvem praticas sociais para melhoria da qualidade de vida da comunidade. Desde 2006, a Usalpa, em parceria com a ONG Sonho Nosso, entidade que atua desenvolvendo projetos junto ao Ministério da Saúde e Governo do Estado, promove palestras educacionais  para trabalhadores do campo. “Esse trabalho de prevenção, rendeu à Usina em 2009 um premio em nível nacional, o 5º premio CEN-Aids no mundo do trabalho”, promovido pelo CEN-Aids (Conselho Empresarial Nacional para prevenção de HIV/Aids).


A Usina faz parte do Grupo Silveira Barros, está em funcionamento desde 2001, possui cerca de 1800 colaboradores e a produção estimada para 2010 é de 1.542,935,00 toneladas de cana.


alt

alt

alt

 

CONTATO E INFORMAÇÕES

Razão Social: Alta Paulista Indústria e Comércio Ltda
Endereço: Estrada Vale Verde, Km 09 - Bairro: Córrego Bonito
CEP: 17980-000 - Caixa Postal: 42 - Junqueirópolis/SP
Fone: (18) 3841-9200 - Fax: (18) 3841-9200

 

Patrocínio

Entidade Operacional

  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear

Pedidos de Mudas

 

Reserva de

Mudas

Nativas